Techland cancela o Dying Light para PS3 e Xbox 360

dying-light

Pelo o que foi mostrado até agora, o Dying Light tem uma grande chance de ser um dos títulos mais bonitos da nova geração, com seus efeitos de iluminação e sombra parecendo fazer jus a aquilo que esperávamos de consoles mais potentes, porém, infelizmente todo o esplendor visual que ele promete começou a cobrar seu preço.

Utilizando á página do jogo no Facebook, a Techland revelou que cancelou o desenvolvimento das versões para Xbox 360 e PlayStation 3, e o que os levou a tomar tal decisão foi a maneira como o FPS estava ficando nos aparelhos da sétima geração.

Após completarmos testes internos, chegamos à conclusão de que não tínhamos escolha a não ser deixar os sistemas da geração passada para trás e lançar o Dying Light exclusivamente nos consoles da próxima geração e PC. Colocando de forma simples, os consoles antigos simplesmente não podem rodar o jogo e ao mesmo tempo se manterem fieis à visão principal do Dying Light.

Para termos certeza de que vocês aproveitarão o Dying Light tanto quanto gostaríamos, escolhemos lançá-lo sem nenhum comprometimento nos três sistemas mais fortes disponíveis. Graças a isso vocês receberão a melhor experiência, independente da plataforma em que jogarem.

Mesmo considerando tal decisão compreensível, já que assim eles poderão entregar o melhor que puderem fazer, não gosto muito dessa história de que nos videogames antigos a experiência seria comprometida e penso assim porque acho que deveria caber ao jogador decidir se vale ou não a pena encarar um jogo visualmente mais simples. Afinal, não é isso o que acontece com aqueles que possuem computadores mais fracos?

Por outro lado, é evidente que cedo ou tarde passaríamos a ver a diminuição no lançamento de jogos para o PlayStation 3 e Xbox 360, mas se a Techland prometeu o Dying Light para esses consoles, acho que deveriam fazer o possível para atender os interessados que não mudaram de geração, mesmo que isso significasse um jogo mais pobre, até porque acho que o principal, que é a jogabilidade, não seria assim tão prejudicada.

Fonte: Gamespot.

The post Techland cancela o Dying Light para PS3 e Xbox 360 appeared first on Meio Bit.

%d blogueiros gostam disto: