Para alegria do Peter Jackson YouTube agora toca vídeos a 60 fps

vlcsnap-00003

Vou contar um segredo: o cinema é todo errado, e nem digo de erros comuns como explosões distantes ouvidas imediatamente por quem está em 1º plano. É bem pior.

Nossos olhos não conseguem distinguir imagens individuais acima de 10 frames por segundo, daí a ilusão do movimento causado pelos 24 fotogramas do cinema, mas esse número é insuficiente. A imagem que vemos é borrada quando tenta captar movimentos rápidos, a grande diferença quando comparamos vídeo e cinema é que achamos o vídeo, a 30 fps “rápido demais”, quando o que acontece é que o cinema a 24 fps é que é em câmera lenta.

As tentativas de produzir cinema em velocidade maior não deram muito certo. Estamos acostumados com 24 fps, apesar das imagens muito mais nítidas, dos efeitos especiais lindamente evidentes, O Hobbit em High Frame Rate, a 48 fps ficou… estranho. 

Já na área de games a história é outra. 60 fps é excelente para se jogar, dá para incluir muito mais movimentos sutis, o jogo fica fluido e suave. Pena que não era possível compartilhar gameplay assim. Até hoje. O YouTube acaba de liberar upload de vídeos HD e Full HD em 60 fps. Por exemplo:

RajmanGaming HD — Uncharted 3 60fps Gameplay – PS4 Remastered? [1080p] TRUE-HD QUALITY

Dica: vá nos settings e configure para 720p60 ou 1080p60 para rodar em 60 fps.

A impressão que dá é que estamos vendo um gameplay direto do PC.

O lado ruim é que vídeos em 60 fps ocupam beeem mais memória, gastam mais banda e pra gatos não fazem diferença. Não que isso vá impedir os donos de iPhones e Androids topo de linha, que com seus aparelhos filmando em 60 fps (cadê meu update, Nokia, digo, Microsoft?) vão querer subir em 60 fps.

Fonte: TC.

The post Para alegria do Peter Jackson YouTube agora toca vídeos a 60 fps appeared first on Meio Bit.

Receba em seu E-Mail nossas promoções!

Por favor, deixe seu nome e e-mail e fique por dentro das novidades!

Não se preocupe com Spam, somente mandaremos um e-mail por mês.

%d blogueiros gostam disto: