Dragon’s Dogma Online está confirmado, mas…

dragons-dogma

No final do ano passado surgiu o rumor de que a Capcom poderia estar trabalhando em um novo Dragon’s Dogma, possivelmente voltado para as partidas multiplayer, e agora a revista Famitsu confirma a existência do Dragon’s Dogma Online.

Apesar de não sabermos muitos detalhes sobre a produção, foi dito que o jogo será distribuído gratuitamente para PlayStation 4, PlayStation 3 e finalmente PC, mas existe um detalhe extremamente frustrante pra nós: ao ser questionado, um representante da editora afirmou que não existe planos de trazer o título para o ocidente.

Isso é um pouco estranho, já que a Capcom chegou a registrar a marca na Europa, mas talvez neste primeiro momento a empresa tenha preferido apenas concentrar suas forças no mercado asiático, que deverá se tornar muito mais forte nos próximos meses devido a abertura da China para os consoles.

Isso não entanto não elimina a chance de um dia vermos o título por aqui, pois com um pouco de sorte a Capcom repensará esta decisão e lançará o game neste lado do planeta, aumentando assim o seu público e consequentemente a chance de faturar. porém, como o jogo adotará o modelo free-to-play, pode ser que a resistência dos ocidentais a este modelo de negócio é que tenha pesado contra uma localização.

De qualquer forma, aqueles que tiverem a oportunidade de jogar o Dragon’s Dogma Online poderão fazer isso na companhia de três amigos e caso eles não estejam disponíveis, a equipe será completada com personagens controlados pela inteligência artificial.

No fundo eu não senti tanto a falta de um modo multiplayer, pois os nossos companheiros costumam agir satisfatoriamente e a ideia de podermos baixar os heróis criados por outras pessoas foi bem implementada. Por isso eu ainda preferiria que o Dragon’s Dogma: Dark Arisen tivesse sido adaptado para o PC, mas pelo jeito não teremos nem uma coisa nem outra.

Fonte: Eurogamer.

The post Dragon’s Dogma Online está confirmado, mas… appeared first on Meio Bit.

%d blogueiros gostam disto: