DotA vira curso em faculdade chinesa

dota

Cursos de desenvolvimento de jogos são relativamente comuns já há um bom tempo, mesmo aqui no Brasil, onde a indústria é tão menosprezada, mas o que a Chongqing Energy College está propondo é no mínimo inusitado.

Na faculdade chinesa os alunos ganharam a oportunidade de frequentar um curso chamado “Desenvolvimento dos Esportes Eletrônicos e Analise do DotA” e como o nome sugere, o popular MOBA é o grande destaque das aulas.

Com 90 vagas disponíveis, não é raro a presença de mais de 200 alunos na sala e aqueles que tem o privilégio de participar recebem noções de trabalho em equipe enquanto analisam estratégias para serem utilizadas nas partidas e de acordo com o idealizador, Zeng Qingqing, esse senso de determinação e coordenação são essenciais para que os estudantes entrem melhor capacitados no mercado de trabalho.

Pode até ser que esse pessoal apenas tenha arrumado uma maneira de jogar quando deveriam estar estudando, mas brincadeiras a parte, qualquer pessoa que já se aventurou por partidas cooperativas deve concordar que muitas habilidades são exploradas durante elas e no caso de um jogo com maior grau de estratégia como um MOBA, isso se torna ainda mais evidente.

Eu só fico imaginando as dificuldades que o professor deve ter encarado até conseguir convencer a alta cúpula da universidade de que o curso era sério, mas com o interesse que ele despertou, não duvido que logo a ideia se espalhe pelo mundo e isso me faz pensar se um dia veremos algo parecido por aqui.

Fonte: That’s.

The post DotA vira curso em faculdade chinesa appeared first on Meio Bit.

%d blogueiros gostam disto: