Dota 2 é uma mina de ouro, mas uma bem menor que o LoL

 

Dota 2 é uma mina de ouro, mas uma bem menor que o LoL

Se quiser saber qual é o game mais jogado no Steam, basta dar uma olhada nesta página, mas já te adianto, quase sempre o título em questão será o Dota 2. O MOBA da Valve tem conquistado cada vez mais pessoas, o que pode ser explicado por se tratar de um jogo gratuito, mas não se engane, ele tem enchido os cofres da empresa.

De acordo com um levantamento feito pela empresa SuperData Research, o jogo chegou a registrar mais de 1,53 milhão de usuários simultaneamente durante o mês de fevereiro, mas o que realmente impressiona é o lucro que a desenvolvedora tem tido com ele, cerca de US$ 18 milhões por mês!

Tamanho sucesso explica porque tantas empresas tem apostado no gênero, que vale dizer, gerou US$ 54 milhões de faturamento nos Estados Unidos só no mês de janeiro, mas se você acha que o jogo da Valve está indo muito bem, é porque ainda não falei do League of Legends.

Segundo um analista da empresa, a criação da Riot Games precisa de apenas cinco dia para lucrar o mesmo que o Dota 2 leva todo o mês para conseguir, mostrando que ainda existe uma gigantesca diferença entre os dois maiores MOBAs do mercado. Isso se deve principalmente as mais de 27 milhões de pessoas que jogam pelo menos uma partida de LoL todos os dias, número quase três vezes maior do que o registrado no concorrente.

Diante de tais números e da quantidade de dinheiro que a empresa arrecada com o Steam, não me espanta a Valve estar tão quieta quando se trata do desenvolvimento de novos jogos e até por isso tenho a sensação de que dependendo da franquia que eles resolverem explorar na sequência, não estranharei se ele vier como um free-to-play. Por exemplo, o Left 4 Dead é uma que acho que encaixaria no modelo, mesmo não gostando muito da ideia.

 

%d blogueiros gostam disto: