Análise à performance: Grand Theft Auto 5

O dia 18 de novembro chegou um pouco mais cedo para a Digital Foundry, nos permitindo trazer até vocês esta análise à performance de GTA 5 no Xbox One, bem como algumas impressões inicias desta nova remasterização. Cumprido a sua palavra, a Rockstar conseguiu uma resolução em 1080p, e chega muito perto do seu alvo de 30fps – muito distante das versões da geração anterior que trepidavam. As muitas melhorias são diversas e valem a pena – contudo, as nossas primeiras impressões sugerem uma remasterização criada com maestria com características adoráveis, o oposto de uma revisão desenhada para aproveitar as capacidades dos novos consoles.

Começamos com a versão para Xbox One depois de nos re-familiarizarmos com o jogo após algumas horas jogando a versão para PlayStation 3, a sensação que recebemos do novo título é que ele é mais brilhante e mais apurado que o original e elimina as falhas técnicas da versão anterior. A atualização consistente da versão para Xbox One é uma diferença radical do desempenho sem brilho dos seus semelhantes da geração passada – a jogabilidade está na sua maioria bloqueada a 30fps, apenas com algumas flutuações menores a baixo do alvo. Curiosamente, apesar da atualização consistente, a trepidação pode manifestar-se um pouco enquanto joga – um efeito curioso. Precisamos investigar isto mais um pouco, mas podemos excluir que o ritmo dos frames seja um problema, como indica a linha reta no gráfico presente no vídeo abaixo.

A resolução 1080p é como uma espada de dois gumes. No lado positivo, é claro que a chegada dos novos consoles nos estragou. Retornando à versão para PS3, os 720p parecem medíocres na era moderna – o pesado efeito pós-processamento anti-aliasing combina as bordas recortadas bem o suficiente, mas adiciona um pesado efeito cintilante enquanto jogamos. Uma técnica semelhante de anti-aliasing existe na versão para Xbox One, mas a boa notícia é que a contagem maior de píxeis tornam a apresentação mais nítida. Dito isto, o aumento de resolução destaca as contagens de polígonos mais baixas, e embora o modelo de iluminação permaneça frequentemente espetacular, não está ao mesmo nível com os materiais baseados em iluminação usados nos motores da nova geração. Existem melhorias na qualidade dos personagens principais e as texturas estão definitivamente melhores, e o maior campo de visão é uma adição bem-vinda. Além disto, as distâncias de visão são melhores que as versões da geração anterior.

Read more…

Receba em seu E-Mail nossas promoções!

Por favor, deixe seu nome e e-mail e fique por dentro das novidades!

Não se preocupe com Spam, somente mandaremos um e-mail por mês.

%d blogueiros gostam disto: