Análise à performance do multiplayer em Call of Duty: Advanced Warfare

Depois de abordarmos a campanha de Advanced Warfare, talvez seja o multi que mais importa para a maioria dos fãs da série Call of Duty. Depois de ver o PS4 com dificuldades para manter os 60fps na campanha solo e a qualidade de imagem do One reduzida pela sua resolução dinâmica, a questão agora é: será que o perfil da performance solo afeta também o jogo online?

Podemos confirmar que apesar de na campanha o Xbox One chegar a 1920×1080 em cenas mais calmas, no multi não é o caso. Ao contar os pixeis em imagens de todos os níveis, vemos que a resolução 1360×1080 é constante. Mesmo em mapas menores com poucos jogadores, o One não aumenta de forma dinâmica a resolução. O PS4 se mantém fixo a 1080p, tal como na campanha.

Ao comparar imagens em pontos spawn, o impacto desta diferença na resolução é vista claramente. Um framebuffer inferior no One faz com que elementos da vegetação – relva, árvores e afins – tenham um filtro e conversão de resolução agressiva, enquanto o aspecto visual no PS4 continua nítido e definido.

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