Vendas NPD — fevereiro: Zelda Majora’s Mask é destaque nos EUA, 3DS vence PS4 e XONÃO


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Laguna_Zelda_Majora-s_Mask_3DS_peq

The Legend of Zelda: Majora’s Mask, o jogo mais vendido de fevereiro (crédito: iDigital Times)

Graças ao lançamento do New 3DS XL, o mês de fevereiro foi bem agitado no maior mercado de videogames do mundo. E também tivemos más notícias para o XONÃO: mesmo com a Microsoft mantendo o desconto de 50 dólares, o PS4 venceu mais uma vez nos Estados Unidos. E ambos foram derrotados pelos portáteis da Nintendo.

Saindo um pouco das vendas de hardware no varejo norte-americano, com relação à indústria como um todo temos:

ARRECADAÇÃO DAS VENDAS DE GAMES NOS ESTADOS UNIDOS
Período → fevereiro (2014) fevereiro (2015) Diferença
Jogos (em mídia física) US$ 317,6 milhões US$ 338,9 milhões + 7%
Hardware US$ 345,2 milhões US$ 378,2 milhões + 10%
Acessórios US$ 221,1 milhões US$ 238,5 milhões + 8%
TOTAL: US$ 883,9 milhões US$ 955,6 milhões + 8%

·  
Isso mesmo, um belo crescimento no setor em relação ao ano passado. Considerando os lançamentos relevantes em mídia física, em fevereiro tivemos os multiplataformas Evolve (10 de fevereiro, para XBO e PS4), Dead or Alive 5 Last Round (17 de fevereiro, edição limitada para PS4 e XBO) e Dragon Ball: Xenoverse (24 de fevereiro, para PS4, XBO, PS3 e 360). Dia 20 de fevereiro também foi a estreia do exclusivo The Order: 1886 no PlayStation 4.

Nenhum dos quatro jogos anteriormente citados brilhou mais que o The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D, exclusivíssimo para o Nintendo 3DS e lançado dia 13 de fevereiro junto ao novo console da Nintendo. Infelizmente Kirby and the Rainbow Curse, o único lançamento em mídia física para o Wii U no mês, não conseguiu ficar no top 10 dos Estados Unidos.

A seguir, o ranking de vendas no varejo entre os dias 1 e 28 de fevereiro de 2015, de acordo com o NPD Group:

Ranking de vendas nos Estados Unidos em fevereiro de 2015 (considerando apenas software avulso vendido em mídia física)

  1. The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D (Nintendo 3DS), 515.000 cópias vendidas*;
  2. Evolve (Xbox One, PS4, PC);
  3. Dying Light (PlayStation 4, XBO, PC);
  4. Call of Duty: Advanced Warfare (Xbox One, PS4, 360, PS3, PC);
  5. Grand Theft Auto V (PS4, Xbox One, 360, PS3);
  6. NBA 2K15 (PlayStation 4, Xbox One, PS3, 360);
  7. Dragon Ball: Xenoverse (PlayStation 4, Xbox One, PS3, 360);
  8. Minecraft (Xbox 360, PS3, Xbox One, PS4);
  9. The Order: 1886 (PlayStation 4);
  10. Monster Hunter 4 Ultimate (Nintendo 3DS), 290.000 cópias vendidas*.

·  
*Ambos os números incluem mídia física e download.

A Nintendo divulgou que vendeu 395 mil consoles da família 3DS, incluindo o novo console. Embora a Sony não tenha divulgado os dados exatos das vendas norte-americanas do PS4 em fevereiro, o número é pouco inferior às vendas do New 3DS XL. Ao menos dá pra saber que foi pouco melhor que o Xbox One, que vendeu 84% mais que janeiro, 275 mil unidades.

VENDAS DE HARDWARE NOS ESTADOS UNIDOS
Plataforma dezembro (2014) janeiro (2015) fevereiro (2015)
(New) Nintendo 3DS 810.000 unid 74.000 unid 395.000 unid
PlayStation 4 1.000.000 unid 190.000 unid dados indisponíveis
Xbox One 1.330.000 unid 151.000 unid 275.000 unid
Wii U 580.000 unid 63.000 unid 94.000 unid
Xbox 360 dados indisponíveis dados indisponíveis dados indisponíveis
PS3 dados indisponíveis dados indisponíveis dados indisponíveis

·  
Incrível como a Nintendo ainda consegue fazer a façanha de liderar tanto no hardware quanto no software no maior mercado de jogos eletrônicos do mundo, infelizmente apenas com o portátil.

Fontes: Games Industry, Geek Wire, IGN, NeoGAF e Venture Beat.

Leia também:

The post Vendas NPD — fevereiro: Zelda Majora’s Mask é destaque nos EUA, 3DS vence PS4 e XONÃO appeared first on Meio Bit.