Valve admite problemas com suporte ao usuário

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A Valve costuma ser idolatrada por muitas pessoas pelo excelente trabalho que tem feito com o Steam, mas alguma vez você precisou falar com o suporte da empresa? Pois saiba que se precisar, existe uma boa chance de que tenha enfrentar alguma dificuldade e quem admite isso é um dos responsáveis pelo desenvolvimento de negócios da empresa, Erik Johnson.

Após receber 717 reclamações, sendo que 503 delas não foram respondidas pela empresa, a Better Business Bureau, organização não governamental que cuida dos direitos do consumidor, deu uma nota F para a Valve e o funcionário falou sobre o assunto.

 

Sentimos que o nosso suporte ao usuário não está onde deveria estar no momento. Achamos que nossos consumidores estão certos. Quando eles dizem que nosso suporte é ruim, nossa reação inicial não é dizer, ‘Não, na verdade ele é bom. Veja tudo isso.’ Mas sim dizer, não, eles provavelmente estão corretos, porque eles geralmente estão quando surgem com esse tipo de coisa. Nós ouvimos essas reclamações e isso tem sido nosso grande foco ao longo do ano. Temos muito trabalho a fazer aqui. Precisamos fazer melhor.

Para Johnson, a Valve precisa encontrar uma maneira mais eficiente para resolver os problemas dos usuários, além de agilizar o processo de reembolso, o que por sinal deverá se tornar bem mais comum na Europa, onde o Steam será obrigado a dar 14 dias para que os compradores possam pedir sem dinheiro de volta, sem nem precisar explicar porque desejam a devolução.

Particularmente não tenho o que reclamar neste sentido, mas também nunca precisei acionar o suporte do Steam. Mesmo assim, por tudo o que tenho lido por aí nos últimos anos, a Valve realmente deveria ficar preocupada. É aquela história, por melhor que seja o serviço oferecido por eles, a propaganda negativa é algo que não deve ser ignorado e já conseguiu manchar a imagem de muitas companhias.

Mas e você, já precisou da ajuda do suporte do Steam? Como foi a experiência?

Fonte: IGN.

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