Vai começar a Brasil Game Show 2015


2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 Pin It Share 1 LinkedIn 0 2 Flares ×

Hoje vai começar a BGS 2015. Neste dia, como já é de costume, os portões se abrem para a imprensa, onde temos a oportunidade de ficarmos bem perto de vários jogos e até testar alguns deles para obtermos nossas primeiras impressões. Já estamos no Expo Center Norte e no decorrer dos próximos dias iremos trazer até vocês todas as novidades desse que é o maior evento da América Latina.

Para refrescar sua memória vale lembrar que a Warner Bros. anunciou que os jogos FIFA 16, Star Wars Battlefront, Street Fighter V, Need For Speed, LEGO Marvel Avengers, Mortal Kombat X, Batman Arkham Knight, Mad Max, Mega Man Legacy Collection, Resident Evil Origins Collection, além de títulos para dispositivos móveis estarão disponíveis no estande da empresa durante o evento.

A Ubisoft vai levar jogos como: Assassin’s Creed Syndicate, Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, Tom Clancy’s The Division e Just Dance 2016. Além da presença de produtores de Assassin’s Creed Syndicate, Tom Clancy’s Rainbow Six Siege e Tom Clancy’s The Division, o estande da empresa contará com espaços temáticos onde o público poderá testar Assassin’s Creed Syndicate, o modo multiplayer 5×5 de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, assistir a um gameplay comentado inédito de The Division e se divertir com Just Dance 2016. Outras novidades para a BGS 2015 são o sorteio de um Xbox One para o melhor cosplayer de um personagem da empresa.

A Microsoft terá como grande novidade Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, que confirmou através de sua conta no twitter que estará presente no evento. Entre os títulos a empresa promete apresentar seus jogos exclusivos como Quantum Break, Halo 5: Guardians e muito mais. Quanto a Sony, seu estande terá uma apresentação de Horizon Zero Dawn da Guerrilla Games, além de Dark Souls 3, entre outras surpresas.

Halo 5: Guardians – Trailer de abertura

Produtoras independentes brasileiras terão cinco vezes mais espaço na BGS 2015

As produtoras brasileiras de jogos terão grande destaque na edição 2015 da Brasil Game Show. Durante o evento, que acontece entre os dias 8 (para imprensa e negócios) e 12 de outubro, no Expo Center Norte – SP, 36 estandes ocuparão o Pavilhão Indie, em uma área cinco vezes maior do que em 2014. Além dos estúdios brasileiros, haverá também um indie norte-americano convidado, o Data Realms.

Pela primeira vez na BGS, os estúdios participarão da área Indie Meeting, um espaço com plateia onde cada expositor independente terá 45 minutos para apresentar seus projetos e atender o público. Serão cinco palestras por dia com 30 minutos de apresentação, 15 de perguntas e respostas, sob a coordenação de Esteban Clua, professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) e vice-diretor do Instituto de Computação da UFF. Clua também é um dos fundadores do SBGames (Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital) e foi presidente da Comissão Especial de Jogos da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) entre 2010 e 2014.

Marcelo Tavares, idealizador e CEO da BGS, diz que a feira sempre estimulou a participação dos indies e que a presença tem aumentado ano a ano, acompanhando o crescimento da própria indústria nacional. “Há cada vez mais empresas produzindo jogos no Brasil e é papel da BGS, principal evento do setor no país e no continente, apoiar quem está dando os primeiros passos, principalmente considerando que as produtoras independentes brasileiras evoluíram bastante e muitas não deixam nada a desejar em relação às principais empresas internacionais”, diz Tavares. Segundo ele, a popularização dos dispositivos móveis abriu muitas frentes para a criação de aplicativos e games e, atualmente, também há maior facilidade para desenvolver títulos para os consoles de última geração.

NVIDIA levará futuro dos games para a BGS 2015

Trailer dedicado a versão final do Oculus Rift

A NVIDIA prepara várias atrações para receber os jogadores e fãs na edição 2015 da Brasil Game Show, maior evento de games da América Latina. Durante a feira, a NVIDIA estará a postos para mostrar aos jogadores o futuro dos games em atrações de realidade virtual, estações com GPUs GeForce GTX e monitores 4k G-Sync, além de alguns dos jogos mais esperados do ano.

Para começar, pela primeira vez no Brasil, o stand trará estações VR Experience de realidade virtual com o Oculus Rift. As demos disponíveis para testes desta tecnologia serão Eve: Valkyrie e Air Mech. A experiência com duração de cerca de 10 minutos será de grande procura e o público deverá correr para garantir a sua senha de acesso.

Já os fãs de velocidade poderão experimentar uma corrida de Project Cars rodando em 3 TVs 4k Surround, que oferecem amplo campo de visão da pista, imagens em altíssima definição Ultra HD rodando 1.5 bilhões de pixels por segundo.

E tem mais: o stand da NVIDIA será equipado com monitores G-SYNC, dos fabricantes parceiros oficiais Acer, ASUS e Philips além de duas estações com monitores curvos 4k G-SYNC.

A Brasil Game Show 2015 abre suas portas ao público entre os dias 9 e 12 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. Fiquem ligados!

Fonte: BrasilGamer