Uncharted 4, Sony e o risco de perder o natal

0 Flares 0 Flares ×

uncharted-4

Esta semana surgiu a informação de que o Uncharted 4: A Thief’s End teve seu lançamento adiado para o primeiro semestre de 2016, notícia que nem chega a ser tão chocante se considerarmos a quantidade de jogos que não conseguem obedecer os prazos iniciais, mas existe um detalhe nesta história que muitos parecem não ter percebido.

Conforme muito bem observado por este artigo publicado no site GamesBeat, o fato da Naughty Dog ter mais alguns meses para aperfeiçoar o tão aguardado jogo poderá ser muito bom para os fãs, mas se olharmos para as pretensões da Sony para o período de fim de ano, o anuncio é péssimo, tendo potencial para lhe causar um belo prejuízo.

O problema é que tirando a nova aventura de Nathan Drake, nenhum outro grande título está previsto para chegar ao PlayStation 4 nesta época do ano, exceto um possível Ratchet & Clank e o Tearaway Unfolded, que bem ou mal é apenas uma conversão do ótimo jogo que apareceu lá em 2013 para o Vita.

Para piorar ainda mais a situação, a Microsoft já disse que o Halo 5: Guardians deverá aparecer no Xbox One no último trimestre deste ano, então fica fácil perceber o quão sentida poderá ser a ausência do Uncharted 4, jogo que poderia pesar muito na hora de novos compradores optarem por este ou aquele aparelho.

Isso no entanto não significa que o PS4 ficará sem nenhum gigante para o natal, afinal a E3 deste ano pode reservar algumas surpresas inesperadas, mas como entre junho e o período das festas teremos apenas alguns poucos meses, é improvável que um jogo de grande porte seja revelado e anunciado num espaço de tempo tão curto.

Com a possibilidade de tal cenário mudar nos próximos meses, talvez seja cedo para fazermos tal afirmação, mas no que diz respeito aos exclusivos, pelo menos por enquanto os donos de um PlayStation 4 não terão muito o que aproveitar no natal de 2015 e tudo indica que a Microsoft tem nas mãos uma boa chance de ganhar novamente o natal.

Veja mais: Uncharted 4 é a evolução que estávamos esperando?

%d blogueiros gostam disto: