Terminaram o Shovel Knight em menos de 50 minutos

16 Flares 16 Flares ×

shovel-knight

Uma das coisas que mais me fascinam nos games é a possibilidade de os encararmos de formas diferentes e mesmo em títulos bastante lineares é possível encontrarmos alguns malucos que os aproveitam de maneiras que não foram as propostas por seus criadores.

Um exemplo neste sentido é tentar chegar ao fim de um jogo com o menor tempo possível, algo bastante comum com alguns clássicos da indústria, mas que tem ganhando terreno também entre os títulos mais novos, como o Shovel Knight.

Lançado em junho deste ano, o jogo de plataforma da Yacht Club Games aproveita elementos de diversos games, desde Mega Man até Dark Souls e embora esteja no mercado há tão pouco tempo, alguns jogadores estão disputando para ver quem consegue manter o recorde de velocidade.

Até outro dia o título pertencia a Capndrake, que havia concluído a aventura em apenas 49 minutos e 34 segundos, mas a marca acaba de ser superada por BustahWuff, que conseguiu chegar ao seu final em 48 minutos e 35 segundos.

O novo recordista disse acreditar que o seu tempo não deverá ser batido tão cedo. É importante dizer que este tipo de speedrun não leva em consideração a porcentagem de conclusão, apenas o tempo e para entender a dificuldade em alcançar uma façanha como esta, recomendo assistir o vídeo abaixo, que traz toda a jogatina.

Para ser sincero, eu nunca me imaginei encarando um jogo desta maneira, sempre preferindo aproveitá-lo com calma e sem ter muita paciência para descobrir os atalhos que eles possuem. Sendo assim, continuarei por aqui progredindo lentamente pela campanha do divertido Shovel Knight e apenas reconhecendo a dedicação deste pessoal.

Fonte: Joystiq.

The post Terminaram o Shovel Knight em menos de 50 minutos appeared first on Meio Bit.

%d blogueiros gostam disto: