Talvez você não queria comprar o Dead or Alive 5 para PC


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

dead-or-alive-5

Lembra quando o diretor do Dead or Alive 5: Last Round disse que este poderia ser o último jogo do Team Ninja a aparecer no PC? Pois acho que a ameaça acabará se confirmando e não será por causa das modificações que os jogadores farão, mas por erros do próprio estúdio em relação a versão do jogo para a plataforma.

Já disponível no Steam, o jogo tem sido bastante criticado por ter perdido muitas funções presentes nos consoles, entre elas a vibração do controle e conquistas, além das cartas colecionáveis, armazenamento do save na nuvem e principalmente, suporte a partidas online, o que só deverá acontecer daqui a três meses e até mesmo dois estágios: The Crimson e The Danger Zone.

A coisa ficou ainda pior quando os jogadores descobriram que algumas partes desta versão foi baseada naquela lançada para o PlayStation 3, com alguns detalhes dos gráficos ficando distante daquilo que encontramos no novo console da Sony, informação esta confirmada pela própria Tecmo Koei.

Como era de se imaginar, boa parte daqueles que compraram o Dead or Alive 5: Last Round estão entupindo a página do jogo com comentários negativos, com a discussão continuando no fórum, onde um dos tópicos cita ainda a impossibilidade de reconfiguramos o teclado, a ausência da Soft Engine (tecnologia que deixa a pele dos personagens mais realista) e por mais difícil que seja acreditar, uma informação retirada do manual do jogo que avisa que usuários com determinados caracteres em seus nomes poderão ter problema em salvar o progresso e que se alterarmos nosso ID do Steam, poderemos ser incapazes de carregar o save.

A Tecmo Koei ainda não deu sua posição sobre o caso e por mais que eu esteja evitando fazer uma dura crítica à empresa, não consigo pensar que estes problemas sejam fruto de outra coisa que não uma tremenda preguiça/incompetência na hora de fazer a adaptação, o que acaba se mostrando uma baita falta de respeito por parte dos criadores.

Independentemente do motivo, eu esperaria um pouco para comprar o game para PC, pois pode ser que os envolvidos resolvam boa parte dessas falhas e se eles não fizerem isso, talvez os próprios jogadores façam, o que seria bastante irônico.

Fonte: Eurogamer.

The post Talvez você não queria comprar o Dead or Alive 5 para PC appeared first on Meio Bit.