Stranded Deep, mas pode chamar de simulador de Náufrago

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Stranded-Deep

De uns meses para cá temos visto o surgimento de diversos jogos que nos colocam na pele de personagens cujo principal objetivo é tentar sobreviver o máximo possível nas condições mais adversas. The Forest, The Long Dark, Rust, DayZ… a lista está crescendo e um título bastante promissor que a engrossará a partir de janeiro é o Stranded Deep.

Idealizado pela Beam Team Games e estando em produção pelos últimos dois anos, no jogo seremos o sobrevivente de um acidente aéreo que se vê preso em uma ilha em algum lugar do Oceano Pacífico e para tentar escapar do local, teremos que lidar com inúmeras ameaças, em terra ou no mar.

Como acontece na maioria dos games do gênero, o jogador terá que fabricar ferramentas, construir abrigos e coletar recursos para continuar vivo por mais um dia. Um dos aspectos fundamentais do jogo será a possibilidade de caçarmos, mas também teremos que tomar muito cuidado para não nos tornamos alimento de animais perigosíssimos.

A promessa é de que o mundo que teremos para explorar será gerado proceduralmente, então cada vez que iniciarmos uma aventura, veremos uma ilha e o fundo do mar completamente diferentes da partida anterior, e como pode ser visto no trailer abaixo, visualmente o jogo está muito bonito.

Com a promessa de que o Stranded Deep será o mais realista possível, podemos esperar uma experiência parecida com aquela vivida pelo personagem Chuck Noland no filme Náufrago e algo que deverá contribuir bastante para isso será a compatibilidade com o Oculus Rift.

Eu odeio criar uma expectativa muito grande em relação a algum jogo, principalmente quando ele é muito ambicioso e está sendo feito por um estúdio pequeno, mas tomara que este aí seja tão bom quanto está parecendo e embora eu tenha evitado adquirir jogos com acesso antecipado, acho que investirei no Stranded Deep mesmo se ele for lançado desta maneira.

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