PlayStation 4 completa um ano e Sony comemora com bundles bem generosos

4 Flares 4 Flares ×

Laguna_PS4_Black_Friday_bundle1

Em vez de acompanhar a Microsoft, que deu um desconto promocional bem generoso (US$ 50) no Xbox One, a Sony preferiu seguir outro caminho para aproveitar o período de compras do final de ano.

A japonesa anunciou nos Estados Unidos e Canadá dois pacotes promocionais do PlayStation 4 para a Black Friday (28/11): um contendo os jogos Grand Theft Auto V (mídia física) e The Last of Us Remastered (por download), e outro com LEGO Batman 3: Beyond Gotham (físico) e LittleBigPlanet 3 (digital). Ambos os bundles custarão o preço normal do console, US$ 399,99 ou CAD$ 449,99.

E ontem (15/11) o PS4 completou um ano. Para comemorar tal marco, a Sony apresentou o belo infográfico abaixo:

Laguna_PS4_first-year_milestones

Foram 13,5 milhões de consoles vendidos no mundo e o PlayStation 4 foi o console que mais lucrou nos Estados Unidos nesses 12 meses de vida. Os jogadores se divertiram durante 1 bilhão de horas no multiplayer online do PS4 e o botão Share foi pressionado 530 milhões de vezes. Graças também ao PS4 que o serviço PlayStation Plus possui 7,9 milhões de assinantes; de um total de 56 milhões de usuários ativos na rede da Sony.

É, o PlayStation original deve estar orgulhoso do tataraneto… Ah, é incrível pensar que aquele console completará seus 20 anos próximo mês (03/12): eu me lembro como se fosse ontem a 1ª vez em que peguei num joystick do console, para jogar Twisted Metal na locadora do bairro. Detalhe que o controle com as duas alavancas ainda não havia sido lançado. Bons tempos aqueles em que o tio Laguna não reclamava dos DualShock.

Lá no Japão, a Sony lançou um belo vídeo comemorativo para soprar as velinhas da marca PlayStation.

Ainda bem que o acordo com a Nintendo não deu certo, pois hoje a divisão PlayStation é quem salva a Sony.

Posso ser fã do videogame da Sony mas nesta 8ª geração torço para que a Nintendo e a Microsoft dêem o seu melhor. Principalmente no Japão, onde o PS4 lidera nas intenções de compra entre os consoles não-portáteis.