Perdeu alguma conversa do WhatsApp? Saiba como recuperá-la


4 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 Pin It Share 2 LinkedIn 0 4 Flares ×
O processo de restauração do histórico de mensagens pode ser feito em poucos minutos.
whatsapp

whatsapp

Se você já passou pela situação desesperadora de apagar alguma conversa no WhatsApp sem querer e não ter o número da pessoa cadastrado nos seus contatos, saiba que é possível recuperar o seu histórico de conversas. O aplicativo de mensagens realiza a cada 24 horas um backup de todo o conteúdo, ou seja, as suas conversas ainda poderão ser resgatadas.

Com relação ao backup das mensagens, a forma mais fácil de recuperá-las é através da desinstalação e reinstalação do aplicativo no dispositivo. Esse método pode trazer suas conversas mais recentes de volta em poucos minutos.

Atenção na tela de restauração do histórico de mensagens

Após remover o WhatsApp do seu smartphone com Windows Phone, Android ou iOS, baixe o aplicativo na respectiva loja (App Store, Windows Phone Store ou Google Play) e instale-o novamente.

Feito isso, depois de prosseguir na instalação do WhatsApp, uma janela vai perguntar se você deseja que o aplicativo recupere o seu histórico a partir do backup. Pressione a opção de confirmação para que o procedimento de restauração seja iniciado.

Em seguida, visualize o seu histórico para conseguir reconhecer se todas as mensagens foram restauradas com sucesso. Durante os nossos testes, recuperamos todo o conteúdo que estava presente no smartphone antes do aplicativo ser removido.

Caso você tenha alguma sugestão de como restaurar o histórico de mensagens, não deixe de opinar em nossos comentários!