Para analista, franquia Call of Duty atingiu o seu ápice

1 Flares 1 Flares ×

CoD-Advanced-Warfare

Durante muito tempo ouvimos pessoas ligadas à indústria ou mesmo jogadores afirmando que as vendas do Call of Duty não se manteriam tão altas para sempre e de acordo com Doug Creutz, analista da Cowen & Company, o capítulo da franquia que será lançado nos próximos dias mostrará que ela atingiu o seu ápice e agora só tende a cair.

Sendo o 12º lançamento seguido, o CoD: Advanced Warfare ainda deverá dar muito dinheiro à Activision, mas após avaliar a pré-venda do título, Creutz chegou à conclusão de que ele deverá ter um desempenho comercial 40% inferior ao registrado pelo Ghosts e impressionantes 70% a menos se comparado com o Black Ops II, o que provavelmente será bastante sentido pela editora.

Continuamos acreditando que o CoD cairá significativamente em relação ao último ano. Com a franquia enfrentando dois anos consecutivos de declínios, achamos ser prudente assumir que ela atingiu o seu ápice,” disse o sujeito em uma nota.

Um detalhe interessante é a justificativa dada pela Activision para esta tendência, pois para eles, a transição de geração seria a responsável pela queda nas vendas. Porém, o analista utiliza outros jogos para rebater esta desculpa, já que a série NBA 2K tem crescido, enquanto que a FIFA se manteve estável e o Assassin’s Creed IV: Black Flag foi o segundo da série que mais vendeu.

Tudo isso nos leva a crer que os jogadores finalmente pararam de reclamar da falta de inovação proposta pelos Call of Duty e começaram a ignorar os lançamentos, preferindo investir em outros jogos e uma clara demonstração disso é o próprio Ghosts, que além de ter sido duramente criticado, já registrou vendas mais fracas e por mais que o Advanced Warfare pareça corrigir muitos dos seus problemas, Doug Creutz teme que o estrago à marca tenha sido feito, algo que vimos acontecer com outras séries.

Como não costumo jogar os modos multiplayer, principalmente os dos Call of Duty, o último que comprei foi o Black Ops e como esses títulos costumam demorar bastante para ter seus preços bastante reduzidos, é nestas horas que eu adoraria ter a possibilidade de adquirir apenas a campanha principal de um game.

Fonte: GamesIndustry.

The post Para analista, franquia Call of Duty atingiu o seu ápice appeared first on Meio Bit.

%d blogueiros gostam disto: