Novo Windows vem aí: Microsoft confirma evento para 30 de setembro

100 Flares 100 Flares ×

No mês passado, ouvimos rumores que a Microsoft estava prestes a marca uma conferência no final de setembro para anunciar novidades relacionadas ao Windows. Pois bem, rumores confirmados: na tarde desta segunda-feira (15), a companhia convidou a imprensa norte-americana para um evento no próximo dia 30.

O convite tem poucos detalhes, mas ao menos sugere que o foco do evento está nas novidades do sucessor do Windows 8. Provavelmente, saberemos ali se a nova versão contará mesmo com o retorno do menu Iniciar e se haverá suporte a múltiplas áreas de trabalho, integração com a assistente de voz Cortana, área de notificações, entre outros recursos.

Convite - Microsoft

O nome do sistema segue desconhecido. É possível que a Microsoft o batize mesmo de “Windows 9″, como os rumores alardeiam. De qualquer forma, só teremos certeza em alguma data mais próxima ao lançamento do sistema – até lá, a companhia deverá adotar apenas um codinome.

Espera-se que a Microsoft libere na data do evento ou alguns dias depois uma edição “Tech Preview” do sistema. A versão final deve chegar no segundo trimestre de 2015, provavelmente em abril. Antes disso, aparecerão versões beta e release candidate.

Um anúncio menos provável, mas tão aguardado quanto é a revelação da plataforma que promete combinar o Windows RT com o sistema móvel da Microsoft. Será mesmo que o nome “Windows Phone” será aposentado?

Nos resta aguardar pelo dia 30. Todas as informações sobre as novidades anunciadas estarão aqui, é claro.

Com informações: The Verge

%d blogueiros gostam disto: