Microsoft apresenta os novos dispositivos Surface, Lumia e Microsoft Band


3 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 Pin It Share 1 LinkedIn 0 3 Flares ×

Novas experiências chegam após o Windows 10

A Microsoft apresentou os novos dispositivos Surface, Lumia e Microsoft Band, aproveitando hardwares poderosos e versáteis para criar novas experiências do Windows 10. Dentre elas, estão o login rápido e seguro com o Windows Hello; novas experiências da Cortana, que transformam os dispositivos Windows 10 em assistentes pessoais; experiências touch e com caneta aperfeiçoadas no Surface; e o Continuum para smartphones, que permite que o os novos Lumia 950 e 950 XL funcionem como se fossem computadores. Demonstrando toda a inovação possibilitada com o Windows 10, a Microsoft também compartilhou novas experiências do Xbox, e novos detalhes sobre o Microsoft HoloLens, o primeiro computador holográfico completamente sem fio.

Com 110 milhões de dispositivos pelo mundo, o Windows 10 caminha para o mais rápido início na história – com atualizações em um ritmo três vezes maior que o do Windows 7 no mesmo período de tempo. Com mais de 1,25 bilhão de visitas na Windows Store, a Microsoft anunciou novos aplicativos universais para o Windows 10, incluindo o Box, Facebook, Instagram, Candy Crush Soda Saga, Flipagram, Uber, entre outros. Esses aplicativos se somam à experiência já existente do Windows 10 que estará disponível nos novos dispositivos da Microsoft.

“Com o Windows 10 e esses novos dispositivos Microsoft, você está no centro de novas e mágicas experiências”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Estamos movendo as pessoas de precisar, para escolher, para amar o Windows, e esses dispositivos prometem fomentar ainda mais o entusiasmo e oportunidades para todo o ecossistema Windows”.

Surface redefine o laptop

Se consolidando como precursora de novas categorias, a Microsoft está redefinindo o laptop com o novo Surface Book – um laptop poderoso e de alto desempenho, incrivelmente preciso, além de uma caneta responsiva e um suporte de toque. Ultrafino, o Surface Book combina o impressionante poder do Intel Core™ i5 de 6° geração com os processadores Core™ i7 com mais de 12 horas de duração da bateria4.

O visor PixelSense de 13.5 polegadas, ligado opticamente, entrega um alto contraste de visor de 267 dpi com um período de latência e paralaxe melhorada, fazendo com que seja não apenas bonito de se olhar, mas natural e fluído para se escrever. A tela também é destacável, então pode ser usada também para anotações e se beneficiar de programas Windows como o Microsoft Edge. Surface Book tem preço inicial de $1.499.

O tablete que pode substituir o seu laptop acaba de ficar mais fino, leve e rápido

A Microsoft também introduziu o Surface Pro 4, o mais fino, leve e o mais poderoso tablet que pode substituir o seu laptop. Com apenas 8.4 mm de espessura, ele possui um impressionante visor PixelSense de 12.3 polegadas, Intel Core™ m de sexta geração, processadores Core™ i5 e Core™ i7, permitindo que todos, desde estudantes até profissionais, façam muito mais em movimento. Começando a partir de $899, o Surface Pro 4 não é apenas 30 % mais poderoso do que o Surface Pro 3, mas também mais silencioso, funcionando sem aquecer, e até mais eficiente, com mais de 9 horas de duração da bateria4.

O novo Surface Pro 4 Tipo Cover6 leva o Surface Pro 4 de tablet para laptop em apenas um instante e possui um teclado mecânico redesenhado com um espaçamento de tecla optimizado para uma digitação mais rápida e fluída. Compatível com o Surface Pro 3, o novo Surface Pro 4 Tipo Cover vem com um leitor opcional de impressão digital, trazendo a comodidade e segurança de alto nível do Windows Hello para clientes existentes. A caneta Surface redesenhada abrange 1,024 níveis de sensibilidade a pressão, permitindo que você escreva, desenhe e marque documentos com uma tinta precisa de um lado e uma borracha do outro. O Surface Book, Surface Pro 4 e os novos acessórios estarão disponíveis para encomenda nos mercados selecionadas a partir do dia 7 de outubro, e depois, para compra, no Canadá e nos Estados Unidos, a partir do dia 26 de outubro.

Os smartphones Lumia mostram todo o poder do Windows 10

A empresa também reforçou o seu compromisso com o mobile com a introdução do Lumia 950 e Lumia 950 XL, os primeiros smartphones com Windows 10 e os primeiros smartphones premium da Microsoft. Com mais pessoas usando múltiplos dispositivos no decorrer dos seus dias, o Windows 10 fornece uma experiência familiar e consistente que possibilita uma transição mais fluída e produtiva de um dispositivo para outro, seja nos PCs, tablets ou nos novos smartphones.

Com a capacidade do Continuum para celulares melhorada pelo novo acessório Microsoft Display Dock, é possível conectar o smartphone ao monitor e transformá-lo em um entretenimento em tela grande, ou adicionar um teclado e mouse para funcionar como um computador com apps do Windows 10, por exemplo o Microsoft Office, enquanto simultaneamente atende ligações ou desempenha outras tarefas6.

Com a última geração das câmeras PureView com sensor de 20 megapixels, flash natural LED triplo e captura de vídeo em 4K, o Lumia 950 e o Lumia 950 XL permitem um foco mais rápido, imagens e vídeos mais brilhantes, mesmo em condições desafiadoras. Lumia 950 e Lumia 950 XL estarão disponíveis em mercados selecionados em novembro; varejistas locais e operadores podem fornecer os preços e a disponibilidade.

O Lumia 550, smartphone 4G LTE mais acessível da Microsoft rodando o Windows 10, também se junta à família Lumia. Para pessoas que valorizam a acessibilidade, sem abrir mão da qualidade, e a assinatura dos serviços Microsoft, o Lumia 550 combina uma internet extremamente rápida, o último processador Qualcomm Snapdragon quad-core com velocidade LTE extremamente rápida, e o melhor dos serviços Microsoft por apenas $139. O Lumia 550 começara a rodar nos mercados europeus selecionados em dezembro, seguido por mercados adicionais.

Alcance suas metas de atividades físicas com Microsoft Band 2

A Microsoft também anunciou o Microsoft Band 2, a mais recente tecnologia vestível projetada para ajudar as pessoas a levarem uma vida mais saudável e a obter novas conquistas. A nova Microsoft Band apresenta um novo display arredondado, que torna o uso confortável, e a Cortana permite responder textos ou programar lembretes com o toque de um botão. Junto a um monitor de frequência cardíaca e um GPS acoplado, a pulseira inteligente rastreia ainda calorias perdidas, exercício de alto impacto e qualidade do sono – e agora registra o número de andares percorridos -, tudo isso enquanto mantém uma bateria com até dois dias de vida útil.

Microsoft Health está disponível como Windows universal, app dedicado para dispositivos com iOS e Android, e por um painel de ferramentas na web, o que permite às pessoas que programem metas de bem-estar e recebam insights. Por um preço inicial de U$ 249, a Microsoft Band 2 está disponível para pré-venda nos mercados selecionados a partir do dia 6 de outubro, e depois para compra nos Estados Unidos no dia 30 de outubro, entre outros mercados.

Microsoft HoloLens chega aos desenvolvedores

Microsoft HoloLens é o primeiro computador holográfico sem fio do mundo, potencializado pelo Windows 10. Seja para educação, design, saúde ou entretenimento, HoloLens cria um experiência inovadora que é impossível de ser obtida em qualquer outro dispositivo – ou qualquer outra plataforma. Inscrições para o programa de desenvolvedores Microsoft Hololens estão abertas e o dispositivo começará a ser vendidos no primeiro trimestre de 2016 por U$3,000.

Xbox trará novas experiências de jogabilidade

Potencializado pelo Windows 10, a nova experiência do Xbox One será lançada globalmente em Novembro. Essa atualização gratuita é um redesenho completo construído sob os pilares do Windows 10 e provê a mais rápida e social experiência de Xbox de todos os tempos. Também lançado em Novembro, a retrocompatibilidade do Xbox One permite desfrutar dos jogos do Xbox 360 no Xbox One com 100 jogos existentes e outra centena que será lançada nos próximos meses.

A retrocompatibilidade com Xbox 360 também poderá ser usufruída no Windows 10 através do streaming do Xbox One para o Windows 10. Jogos como “Halo 5: Guardians”, “Rise of the Tomb Raider,” “Forza Motorsport 6” e “Gears of War: Ultimate Edition” reforçam esse final de ano como o maior portfolio de games da história do Xbox. A Microsoft também traz aos gamers valor e escolha sem precedentes nesse final de ano com o maior portfolio de bundles já lançado, com preço incial de $349. Seja o Xbox One “Halo 5: Guardians” Limited Edition Bundle, o Xbox One 1TB “Fallout 4” Bundle, o Xbox One Elite Bundle, ou o Xbox One 1TB Holiday Bundle, há um console para cada gamer.

Saiba mais sobre o Windows 10

Fonte: BrasilGamer