Halo 5 vai cumprir a promessa dos 60fps?


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Como ocorreu com Halo 4 há três anos, a Microsoft começou a sua conferência na E3 deste ano com Halo 5: Guardians. Um novo design de missões com novos personagens combinados com um tom fresco dão algo que se mantém novo e familiar. O beta multi de Dezembro já destacava várias mudanças na fórmula, mas só com esta demo fomos capazes de apreciar plenamente a nova direção para ter uma ideia da visão da 343 para o primeiro Halo da nova geração.

Muitas das principais melhorias resultam das fundações técnicas redesenhadas. É apenas a segunda vez na história da série que Halo migra para uma nova e mais poderosa plataforma, o novo motor da 343 foi construído com grandes ambições. Um novo foco na iluminação, efeitos e melhor performance, tudo promete uma enorme melhoria sobre Halo 4. Um novo sistema de materiais, que usam renderização por físicas, ajuda a dar um novo realismo ao mundo – e os seus principais benefícios são evidentes aqui. O metal assume um brilho realista enquanto os materiais se dispersam de forma natural. Apesar de vermos texturas de baixa resolução, existe uma sensação que a 343 está no caminho certo.

Claro que a performance é o grande destaque. Pela primeira vez, Halo 5 foi construído da raiz com gameplay a 60fps em mente. No entanto, não sabemos se conseguirá alcançar esse alvo com um aceitável nível de consistência. Apesar do beta multi ter apresentado frames relativamente sólidos, a campanha vista na conferência causa preocupações. Baseado na demo, parece que temos 60fps perceptivos ao estilo call of Duty. O alvo são 60fps, mas o nível de performance vai abaixo disso em cenas de ação.

Leia mais aqui: Halo 5 vai cumprir a promessa dos 60fps?