Hackers ressuscitam o Metal Gear Online


1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 1 1 Flares ×

metal-gear-online

Quando a Konami lançou o Metal Gear Solid 4, lá em 2008, o jogo trazia um modo online onde até 16 pessoas podiam se enfrentar em vários modos, porém, sem conseguir manter sua popularidade por muito tempo, em 2012 a empresa decidiu desligar os servidores, deixando na mão aqueles que ainda se divertiam nas partidas.

A boa notícia para os órfãos do Metal Gear Online é que um grupo de hackers conhecido como SaveMGO conseguiu fazer com que o modo voltasse a funcionar através de servidores privados, o que só foi possível através de engenharia reversa no game e no código do servidor.

O mais complicado nesse processo foi que como o jogo não estava mais funcionando, eles tiveram que adivinhar muito do que acontecia no lado do servidor, quebrando o protocolo de criptografia no que provavelmente foi a primeira realização deste tipo no PlayStation 3.

O grande problema no entanto é que para ter acesso ao MGO o jogador precisa necessariamente ter um console debloqueado, restrição que o grupo responsável pela façanha espera encontrar uma maneira de contornar, mas até que isso aconteça, infelizmente nem todos poderão usufruir do modo.

Além disso, como a Konami não costuma aceitar muito bem o que os fãs fazem com suas franquias, é muito provável que cedo ou tarde eles resolvam reclamar da iniciativa, mas mesmo que isso não aconteça, esse caso volta a me deixar com uma dúvida, que é o porque das empresas não deixarem que os próprios jogadores mantenham servidores de seus jogos favoritos, preferindo matar as partidas online e acabar com a diversão das pessoas.

Fonte: The Guardian.

The post Hackers ressuscitam o Metal Gear Online appeared first on Meio Bit.