GungHo poderá trazer clássicos da Game Arts para o PC


2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 2 LinkedIn 0 2 Flares ×

grandia-3

Mais conhecida no ocidente pela série Puzzle & Dragons, a GungHo Online Entertainment tem entre as suas subsidiárias a adorada Game Arts, desenvolvedora que nos deu alguns dos melhores JRPGs de todos os tempos, como as séries Grandia e Lunar, além do Shoot ‘em up Silpheed.

Eis que num belo dia alguém da editora percebeu que eles possuíam uma grande quantidade de marcas poderosas em suas mãos e como vivemos uma época em que muitos jogadores adorariam ter acesso a alguns clássicos, por que não relançar alguns desse tão adorados jogos?

Foi então que eles decidiram publicar uma pesquisa perguntando qual jogo gostaríamos de ver adaptado para o PC, numa clara indicação de que em breve poderemos ver o relançamento de alguns desses excelentes jogos.

Tal interesse por parte da GungHo se mostra ainda mais surpreendente por se tratar de uma companhia que tem lucrado tanto com o mercado mobile, logo era de se imaginar que esse seria o caminho escolhido por eles para reviver tais clássicos, o que felizmente não parece ser o caso.

O que deve ter chamado a atenção dos executivos da empresa japonesa foi o sucesso atingido pelos seus conterrâneos da Sega e da Nihon Falcom, que recentemente conseguiram ótimas vendas no Steam com as adaptações do Valkyria Chronicles e da série Ys Origin, então é muito provável que o serviço de distribuição da Valve seja o escolhido para abrigar os jogos da Game Arts.

Da extensa lista oferecida por eles, acho que seria muito bom ver os títulos que citei no início do post, mas como alguém que há uns seis ou sete anos procura incansavelmente uma cópia do Grandia III, talvez o jogo mais bonito que vi no PlayStation 2, não tenho a menor dúvida de que este é o meu favorito. Só espero que o projeto tenha continuidade e que tais jogos não demorem mais alguns anos para chegar ao PC.

Fonte: GameInformer.

The post GungHo poderá trazer clássicos da Game Arts para o PC appeared first on Meio Bit.