Ex-chefe de desenvolvimento do Android vai liderar projeto de robótica no Google

1 Flares 1 Flares ×

Experimento de ilusionismo da empresa Bot & Dolly

Schaft - Google
Schaft – Google

Nove meses após deixar a chefia de desenvolvimento Android do Google, em março deste ano, Andy Rubin revelou seu novo projeto dentro da gigante das buscas: uma equipe especializada em robótica.

O projeto faz parte de uma iniciativa ousada do Google na área. Nos últimos seis meses, a empresa comprou sete startups, algumas das mais conhecidas e inovadoras da área. O valor do investimento não foi revelado, mas o número de aquisições aponta a importância do projeto.

Entre as recém-chegadas ao Googleplex estão a Schaft, saída da Universidade de Tóquio, que trabalha num robô humanoide, e a Industrial Perception, que desenvolveu braços robóticos para carregar caminhões. Os detalhes das aquisições foram revelados por uma reportagem do New York Times.

Outra empresa comprada é a Bot & Dolly, que desenvolve braços mecânicos para câmeras. Entre seus projetos estão o filme Gravidade e um experimento de ilusionismo que viralizou na web após o lançamento. Aquele filme maravilhoso lá do começo do post.

Mas essa não é a única iniciativa do Google na área de robótica e inteligência artificial. Um de seus projetos mais famosos relacionados a esse tipo de tecnologia é o carro autônomo, capaz de se orientar por ruas, avenidas, e até estacionar sem que o motorista toque no volante. Tudo é feito por meio de sensores e interpretação de seus dados.

Ainda não está claro qual o papel dessa nova divisão liderada por Rubin dentro da empresa, nem se ela resultará em algum produto a curto prazo. Mas, com certeza, trata-se de um dos famosos “tiros lunares” que tornaram o Google uma das empresas mais valiosas do mundo.

Fonte: Info

%d blogueiros gostam disto: