Comércio eletrônico é aposta para quem pretende empreender com sucesso no próximo ano

17 Flares 17 Flares ×

Na dúvida sobre onde investir em 2014?

O Estadão PME conversou com o consultor do Sebrae-SP, Gustavo Carrer, que apontou cinco oportunidades de negócios que podem ajudar quem pretende empreender. As matérias serão publicadas no decorrer desta semana e servem como dicas. Cabe ao interessado aprofundar-se no assunto, fazer um (bom) plano de negócios e verificar se o seu modelo é válido.

A primeira aposta é o comércio eletrônico. De acordo com a pesquisa WebShoppers da e-bit, o comércio eletrônico faturou R$ 12,74 bilhões só no primeiro semestre de 2013. Esse valor é 24% maior que o registrado nos mesmos meses do ano passado. A mesma pesquisa apontou que 3,98 milhões de pessoas fizeram a sua primeira compra online. No total, o relatório aponta que 46,16 milhões de consumidores já realizaram ao menos um pedido via internet.

Para Carrer, o comércio eletrônico se trata de uma tendência irreversível, e, ao mesmo tempo em que as pessoas estão mais dispostas a comprar pela internet, as ferramentas para estruturar um site estão mais acessíveis para o pequeno empresário.

“Mais do que uma tendência, é uma necessidade dos empresários. Não que as pessoas vão deixar de comprar nas lojas físicas. Mas uma parcela do orçamento do consumidor acaba sendo gasto em compras pela internet”, diz Carrer.

Onde investir em 2014 (ecommerce) Infográfico
Onde investir em 2014 (ecommerce) Infográfico

Fonte: PME

 

Plataforma de E-Commerce Magento
Plataforma de E-Commerce Magento

Aqui na Office Cyber, utilizamos o MAGENTO, uma das maiores e melhores plataformas de E-Commerce do Mundo.

 

 

 

 

Consulte um Especialista

Entre em contato e fique sabendo como podemos ajudá-lo à Vender seus produtos ou serviços pela web.
Consulte aqui!

Gostou desse artigo?
Assine nossa lista e receba mais coisas interessantes!