Campanha do This War of Mine ajudará 350 crianças refugiadas

0 Flares 0 Flares ×

this-war-of-mine

Na minha opinião, o lançamento do This War of Mine merece elogio por dois motivos: o primeiro (e menos importante) foi o jogo nos dar a oportunidade de sentirmos como é estar dentro de uma guerra civil; já o segundo foi ele ter alertado muitas pessoas sobre alguns conflitos que acontecem ao redor do planeta, inclusive através de campanhas que visavam ajudar crianças que vivem em zonas de guerra.

A primeira dessas campanhas aconteceu através de doações feitas pelos próprios jogadores, o que acabou levando o pessoal da 11 Bit Studios a lançar o War Child Charity DLC, um pacote que adiciona arte de rua ao jogo e que teria 100% do valor arrecadado enviado para a instituição War Child.

Bom, passados alguns dias desde o início da campanha, a desenvolvedora revelou os números relacionados a ela e a boa notícia é que a quantia obtida será suficiente para ajudar 350 crianças que escaparam da Síria e hoje se encontram no Iraque e na Jordânia.

Segundo os envolvidos no projeto, o dinheiro será utilizado para prestar apoio psicossocial às vitimas, lhes garantirá abrigo e acesso à educação, recursos a que qualquer criança deveria ter acesso, mas que em uma situação como essa podem ser considerados artigos de luxo.

Com preços que variam de R$ 2,19 até R$ 36,99, os DLCs podem ser adquiridos aqui (apenas até o dia 3 de abril) e qualquer das opções traz o mesmo conteúdo criado por diversos artistas, portanto a única diferença será a quantidade de dinheiro com que você deseja contribuir.

Fonte: IGN.

The post Campanha do This War of Mine ajudará 350 crianças refugiadas appeared first on Meio Bit.

%d blogueiros gostam disto: