Ataque hacker massivo deixa PSN e Xbox Live fora do ar


1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 1 1 Flares ×

grinch-psn

Então é Natal, e muita gente que gostaria de passar o feriado jogando não está conseguindo porque assim como Grinch, algumas pessoas se alegram estragando a diversão dos outros. Tanto a PSN quanto a Xbox Live enfrentam instabilidades que estão impedindo os gamers de se conectar, e um grupo hacker assumiu a autoria dos ataques que estão afetando ambas as redes.

A princípio pensou-se se tratar de uma manutenção agendada quando a PSN se mostrou indisponível, mas todos sabemos que o Natal não é uma data muito legal para fazê-lo, visto que muita gente está em casa e quer jogar online. Foi então que o Lizard Squad, um grupo hacker que foi o responsável por um ataque massivo a ambas redes e à Battle.net em agosto, além de fazer uma denúncia falsa de uma bomba num voo que levava o presidente da Sony Computer Entertainment John Smedley de Dallas a San Diego assumiu novamente a autoria destes ataques, sendo que o ataque já estava arquitetado há algum tempo.

xbox-com-status

As mensagens de erro variam. No PS Vita por exemplo é informado que a rede está em manutenção (o Laguna atestou isso), enquanto que no PS3 o console retorna uma mensagem de erro ao tentar se conectar com a PSN. Do lado da Microsoft as mensagens de erro no Xbox One e Xbox 360 variam entre perda massiva de pacotes e conteúdo indisponível. Por fim, ambos os sites Xbox.com e Sony Entertainment Network estão fora do ar. Antes de cair, a página de status da rede Xbox Live acusava a instabilidade (acima).

A Sony, através da conta oficial do Twitter PlayStation tentou tranquilizar os usuários dizendo que seus engenheiros estão investigando o problema, porém não entrou em detalhes. Já a Microsoft não mencionou nada em sua conta Xbox. Resta aguardar para ver quando todos poderão jogar novamente, pois se depender do Lizard Squad isso vai demorar (em tempo: a conta do grupo no Twitter foi suspensa).

Fonte: TV.

The post Ataque hacker massivo deixa PSN e Xbox Live fora do ar appeared first on Meio Bit.