A Revolução das Mídias Sociais


2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 Pin It Share 0 LinkedIn 0 2 Flares ×

Com o boom da internet nos anos 2000, quando você entrava na internet só para ler e-mails e ver alguns sites fraquinhos comparados com os atuais 😉 muita coisa mudou até os dias atuais.

Depois disso, o que mais se proliferou na internet foram os Fóruns, onde gente com algum interesse em comum expunha idéias ou ajudava outros com problemas dando soluções aos seus maiores temores, rs.

Depois disso vieram as Mídias Sociais, como conhecemos hoje, Facebook, Twitter, Orkut, etc.

A Revolução das Mídias Sociais passou por uma transformação já que em seu começo, e na minha concepção, o Orkut dominava, pelo menos no Brasil, a forma como as pessoas interagiam socialmente pela internet.

Orkut

Orkut

Todo mundo se lembra de como era entrar no seu Orkut e ver as atualizações dos seus amigos, entrar em grupos de discussão, chamados de Comunidades  focados em assuntos de seu interesse, etc.

Com o passar do tempo, o Facebook, que dominava fora do Brasil passou a virar moda entre os internautas brasileiros e todos hoje tiram sarro de quem ainda tem conta no Orkut, eu tenho só pra ficar claro e adoro jogar a Mini Fazenda 🙂 !

Hoje temos quase 100 milhões de internautas no Brasil, ou seja quase metade da nossa população e cada vez mais os brasileiros estão passando mais tempo conectados em suas respectivas Redes Sociais.

Só no Facebook somos o 2º país com mais usuários ativos, ou seja ele é a bola da vez, por enquanto…

Google+

Google+

O Google, percebeu isso quando seu queridinho Orkut caiu em números de usuários e fez, na minha humilde opinião, o melhor sistema de Redes Sociais do momento, o Google+ .

Ele já é o segundo mais acessado fora do Brasil, é muito mais bonito visualmente, tem muito mais funções para interação, tem um Sistema de Círculos que faz você criar formas de interagir somente com que você quer mesmo.

Tá certo, o Facebook tem isso também, mas no Google+ é muito mais fácil e bonito, tá! 😉

Bom chega de falar, veja abaixo um vídeo muito legal e perceba os números da internet.

 

Aproveite e veja como podemos ajudar você a incrementar sua presença na web!

 

Gostou desse artigo?
Assine nossa lista e receba mais coisas interessantes!