5 fatores que podem fazer você perder um cliente

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Quando se fala sobre o preço de um produto numa Loja Virtual, tenha sempre em mente que o cliente até chegar em sua loja vai fazer pesquisas de preço em todas as ferramentas disponíveis, Google, Buscapé, Redes Sociais, etc. e só vai chegar no seu site se a oferta estiver condizente com o preço ofertado pela maiorias das Lojas Virtuais.

Isso vale tanto para clientes leais à Marca ou não.

O preço certo sempre faz a diferença entre um cliente comprar na sua Loja Virtual ou na do concorrente.

Tirando a questão do FRETE, que vai ficar para um próximo post…

Os 5 fatores que podem fazer você perder um cliente foram levantados numa pesquisa da Nielsen:

5 fatores que podem fazer você perder um cliente
Escolha de compra
  1. Preço;
  2. Qualidade.
  3. Contrato de Serviço;
  4. Variedade;
  5. Características;

Oferecer o melhor preço é a forma mais poderosa de fazer o cliente comprar em sua Loja, representando 57%.

A Qualidade do produto fica com 28%, ou seja, tenha muita qualidade em seus produtos.

Contrato de Serviços – Políticas de Troca, Privacidade, Entrega, etc – influenciam 18% dos clientes.

Variedade de produtos na Loja deixa o cliente com mais opções influenciando 7% das decisões de compra.

As Características dos produtos ficam com 3%. Talvez porque os produtos em sua maioria são iguais, demonstrando que se seu produto é único você fará muito sucesso em vendê-lo!

5 fatores que podem fazer você perder um cliente
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