4 Micro Conteúdos de Marketing que você pode usar – Exemplos e Definições

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4 micro conteúdos de marketing

Definição de Micro Conteúdo de Marketing

A Geração de Leads só pode ser conseguida quando você entrega para sua audiência conteúdo com informações relevantes, que farão eles voltarem e sempre querer ver o que você tem à oferecer.

Para entender melhor como Micro Conteúdos de Marketing podem ajudar os objetivos da sua empresa e tornar a criação de conteúdo menos assustadora, demonstramos 4 atributos dos Micro Conteúdos de Marketing. Tenha em mente que Micro Conteúdos podem ser usados para se comunicar com seu time interno de profissionais assim como com seu Público, Contatos, Clientes e Fans, de um modo geral.

  1. Foque em um conteúdo útil, em informações concisas que sua audiência quer e/ou precisa. O objetivo é fazer seu micro conteúdo parte da rotina de leitura do seu público alvo. Lembre do Horóscopo e resultados de jogos, por exemplo. Dica de Conteúdo de Marketing com Ação: Faça um “toró de ideias” (Brainstorm) pesquise sobre os conteúdos que seu público quer ler/ver diariamente como dicas úteis, frases ou tirinhas de estórias (Quem não quer um pouco de humor para começar o dia?!?!)
  2. Racionalize a criação do texto. Essa é a chave para reduzir o tempo de criação e o custo. Micro conteúdos devem ser criados em lotes. Dica de Conteúdo de Marketing com Ação: Crie conteúdos para uma semana ou até um mês por vez. Busque conteúdos que você já publicou e reuse quando apropriado.
  3. Crie micro conteúdos com informação. O conteúdo deve ser de rápida leitura para ser posicionado no meio dos conteúdos tradicionais (Marketing de Conteúdo – Que vai ficar para outro post) e atividades da sua empresa. Isso significa que o conteúdo possa ser entregue e lido em qualquer aparelho, PC´s, Tablets e principalmente em SMARTPHONES.  Dica de Conteúdo de Marketing com Ação: Crie um tweet com no máximo 140 caracteres e/ou imagens que mostrem seu Micro Conteúdo de uma forma concisa.
  4. Faça uso de um formato de entrega consistente.  Uma das razões para o custo do Micro Conteúdo ser relativamente baixo é que, enquanto cada um precise de informações novas, ele não precisa de imagens criativas toda vez que se cria um. Dica de Conteúdo de Marketing com Ação: Teste a apresentação do seu Micro Conteúdo para encontrar a melhor forma para sua informação e para atingir seu público.

O que não é Micro Conteúdo de Marketing: Ofertas Relâmpago.
Exceção: Promoções tipo “Deal of the Day” quando você promove um produto ou serviço somente em um dia, com descontos ou qualquer outro benefício isca.

4 Micro Conteúdos de Marketing que você pode usar

A chave para fazer um Micro Conteúdo de Marketing poderoso é focar no seu nicho de mercado, sem fugir da sua personalidade empresarial. Em outras palavras, agregue valor ao seu possível Cliente. Considere todos das suas Redes Sociais como sendo possíveis Clientes, porque agregar valor para eles é o primeiro passo nessa direção.

Aqui estão os 4 tipos de Conteúdos que você pode usar e transformar em Micro Conteúdos de Marketing.

  1. Dicas. Essa é uma excelente maneira de ficar na frente da sua audiência. Crie e repasse informações úteis relacionadas ao seu nicho de mercado. Há muita variação neste tema como Tempo, Frases, Piadas, etc. Por exemplo, o site ClimaTempo transmite boletins informativos para ajudar as pessoas com suas preocupações com o clima, seja ele um homem do campo ou da cidade. Você pode receber as informações diretamente no site ou por aplicativos no seu Smartphone.
  2. Fotos. Use essa opção para provocar ansiedade e expectativa em seu Cliente e seu Público em geral!!! Forneça  informações tipo “Como Fazer” ou “Look do dia”, ou até mesmo TIRINHAS. Garanta que elas possam ser pinadas no Pinterest para aumentar a visibilidade. Aqui está um exemplo desses quadrinhos, que gosto muito, do Randy Glasbergen, que usa Tirinhas para vender seus desenhos e cartões.
  3. Micro-videos. Use o poder do Vine e do Instagram para criar vídeo curtos, por exemplo o Lowes criou vários vídeos curtos para ajudar as pessoas a resolverem problemas cotidianos.
  4. Agregar Conteúdos. Compartilhar conteúdos de outras pessoas ou empresas, que tenha relação com seu nicho, é uma opção. Não esqueça de relacionar o conteúdo ao seu público, fazendo o mesmo ser útil para eles. Agregar conteúdo requer estar atualizado com os desejos da sua audiência. Você pode usar sua lista de e-mails ou serviços como o Paper.li ou o Scoop.it.

Use Micro Conteúdos de Marketing para manter seu Nome/Empresa na tela do seu público, dos seus contatos (LEADS), Clientes ou Consumidores.

Você teria alguma sugestão de Micro Conteúdo de Marketing para compartilhar? Deixe nos comentários.